22 de jul. de 2012

Luxa comemorando

Achei muito engraçado esse .gif do Luxemburgo comemorando o gol contra o Sport no meio da semana. Fui obrigado a compartilhar.


21 de jul. de 2012

Tempo de sagas do cinema

Achei bacana esse gráfico que a revista Monet divulgou com o tempo gasto para ver algumas das principais sagas do cinema. Olhando pra eles deu pra notar que já foram, pelo menos, 2 dias que gastei vendo essas sagas. E tu?


14 de jul. de 2012

Revolução na distribuição de músicas

Encontrei esse esse gráfico bem bacana pelos pelos passeios de internet. Ele mostra a representatividade das mídias de distribuição de músicas. Dá pra notar bem o domínio dos LPs e dos cassetes nos anos 1980 até serem engolidos pelo CD nos anos seguintes. E enfim, nos anos 2000, é o CD que perde espaço para o download de músicas.


Esse gráfico só vai até 2010. Como será que estaria em 2012? Eu acredito que o CD já deve estar pelos 40%. Eu não compro um fazem uns 5 anos.



13 de jul. de 2012

12 de jul. de 2012

História em garrafas

Pra quem achava que a Coca-Cola sempre foi aquela garafinha de contornos sexy, ela já teve suas épocas "sem nada em casa", nos dois primeiros moldes, e até bem gordinha em 1915.


9 de jul. de 2012

Magrice!

Os caras falam de gordices, mas aí vem um magrão e faz isso com a cerveja que tu veio carregando com todo cuidado nos 2km que separam teu assento da copa do estádio. Merece pelo menos ser mandado beber na cavidade retal. Fala sério!


6 de jul. de 2012

Arte nas ruas

Lendo uns livrinhos sobre midias sociais comecei a conhecer alguns sites de que eu nunca havia ouvido falar. Um deles é o StumbleUpon. O serviço dele é te largar em páginas aleatórias, de acordo com tuas preferências, a cada vez que tu aperta o botão "Stumble!".

Nessas stumbleadas da semana acabei indo parar num site de design chamado Next Web Design. É aquele clássico blog com imagens bonitas, mega-coloridas e de formatos variados. A página que abriu na minha cara foi sobre street art, onde as pessoas usam o ambiente já existente para acrescer com a sua arte.

Adoraria ter a mesma capacidade de ver o que me cerca com outros olhos e criar em cima do que já está ali. Rolou uma invejinha boa, se é que inveja boa existe.

Curte aí...












4 de jul. de 2012

Lorenzo Duran: o artista da folha

Quem anda pelo centro de Porto Alegre já deve ter se deparado com o Zé da Folha. Aquele senhor que faz música soprando uma folha de João Bolão.

Pois passeando pela internet conheci a arte do espanhol Lorenzo Duran, que usa folhas de árvores pra fazer arte visual. Ele as lava, seca e depois remove com precisão cirúrgica os excessos, utilizando uma técnica similar à do corte de papel tradicional. O resultado deste processo é uma série de gravuras incrivelmente belas e delicadas usando folhas de variados tipos de árvores.

Curte aí o que o cara faz.







Fonte: designaside